sábado, 24 de abril de 2010

Twitter Tendência Mundial


Microtendências, fala-se muito sobre isso, principalmente fora do país, recentemente Mark J. Penn um especialista em opiniões dos EUA, lançou um livro com esse título que recebeu elogios de nada mais nada menos que Bill Gates, o livro promete dar ao leitor uma nova perspectiva sobre a vida moderna. "Penn tem uma mente aberta e um incrível senso do que move o mundo. Percebemos isso em cada página." Bill Gates. No Brasil detectamos as microtendências na internet com o comportamento de minorias com potencial de mudar os hábitos da maioria. A maioria usa as redes sociais para uso pessoal não enxergando que através dela podemos crescer intelectualmente, porem uma minoria formadora de opiniões estão mudando esse fato. As microtendencias para 2010 são a utilização das redes sociais para promover empresas e marcas. O Twitter hoje segundo estudo desenvolvido pelo TextWise Semantic Signatures, mostrou que o português é o segundo idioma mais freqüente, atrás apenas do inglês, são muitos twitteiros ligados nas novas tendências mundiais, porem é preciso saber usar essa ferramenta de preferência focado no profissional. O presidente dos EUA Barack Obama em 2008 na sua campanha usou o twitter para está mais próximos dos seus eleitores, saber suas necessidades e anseios e o que aconteceu? Conquistou os americanos e fez historia tornando-se o primeiro presidente negro dos EUA,e o que Barack Obama fez de diferente foi fundamentalmente utilizar as ferramentas de web 2.0 como ninguém utilizou antes e com resultados surpreendentes. Obama botou a web no centro de sua estratégia de campanha, contratou profissionais gabaritados e montou uma rede social de qualidade, extremamente inteligente e inovadora, com certeza fez historia, desde de 2008 a forma de fazer política no Brasil e no mundo mudou é mais inteligente ganhar a campanha twittando. Com toda essa revolução Obama criou em seu site uma rede social, chamada My Barack Obama, ou MyBO, para os íntimos. O Brasil atingiu mais de 66,3 milhões de internautas, então de olho nesses milhões$$$ de consumidores em potencial as empresas correm atrás de se atualizarem sobre essas ferramentas como twitter, facebook e ate Orkut, através dessas redes sociais as empresas conseguem obter informações de: o que os consumidores desejam, se o produto precisa melhorar, se está suprindo os desejos e necessidades e na maioria das vezes o twitter da empresa funciona melhor do que o próprio SAC. Essa com certeza é uma das principais microtendencias para o ano de 2010, empresas, profissionais e ate políticos usando as redes sociais para se promoverem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário